e-mail

II Etapa do Circuito Paulista de Natação e Atletis

Contando com a participação de aproximadamente 300 pessoas entre atletas, comissão técnica, organização e arbitragem, aconteceu em Campinas a II Etapa Paulista de Natação e Atletismo Para Cegos.

Participaram do evento, atletas com deficiência visual de todo estado de São Paulo e atletas convidados de outros estados.

O circuito é disputado em 3 etapas, e esta foi a segunda etapa.

Itu esteve representado nas disputas de atletismo e natação para pessoas com Deficiência Visual pela equipe da A.I.A.D.V. “Santa Luzia” composta por 22 pessoas, sendo 16 atletas e 6 pessoas da comissão técnica entre técnicos, atleta guia e apoio.

Ao final da competição a equipe da Santa Luzia sagrou se campeã da etapa paulista de natação do nível II e vice-campeã de natação no nível I.

No atletismo ficou na 3ª posição

No total foram 35 medalhas sendo:

16 de ouros; 5 de prata e 9 de bronze

Os destaques da equipe foram os atletas Adilson Patrício (natação) e Marcos Cardoso dos Santos (atletismo) que atingiram índices para participar da etapa nacional do Circuito Paraolímpico Loterias Caixa que acontece entre os dias 15 a 17 de junho em São Paulo.

A equipe da Santa Luzia é formada por alunos da própria escola e tem como supervisor geral e técnico nas competições o Prof. Edvaldo Bueno de Oliveira e apoio nos treinamentos da: SEME (Secretaria Municipal de Esportes de Itu), APANI, Tem Academia, Renata Companhia Acquática, A. A. Ituana e SESI. A equipe teve como técnico na competição o professor Edvaldo Bueno de Oliveira auxiliado por Ana Paula e Nair e o atleta corredor guia José Jerônimo.

Para a participação neste evento a Escola de Cegos Santa Luzia contou com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu, através da SEME quanto a transporte e alimentação.

Agora para esta semana os atletas Adilson Patrício e Marcos Cardoso participam da 1ª fase nacional do circuito paraolímpico loterias caixa em São Paulo, no final do mês os atletas até 19 anos participam da seletiva Paulista das Paraolimpíadas escolares e no mês de julho os todos os atletas da santa Luzia representam Itu e Porto Feliz nos Jogos regionais de Avaré.
























« Voltar